O técnico do Bayern de Munique Vincent Kompany se mostrou confiante e tranquilo na entrevista coletiva deste sábado (24), véspera de sua primeira partida na Bundesliga, em Wolfsburg.
Aos 38 anos, Kompany terá a primeira experiência como treinador de um grande clube europeu, depois de ter passado três temporadas (uma como jogador-treinador) no Anderlecht e duas no Burnley.
"Não, não estou nada nervoso, mas sempre fui assim", explicou um dia antes de visitar o Wolfsburg, no seu primeiro jogo no campeonato, reconhecendo que é "um grande desafio".
O belga sucedeu Thomas Tuchel em junho e tem como missão reconquistar o campeonato alemão, depois de um ano sem troféus pelo Bayern, algo que não acontecia desde 2011.
Em sua primeira partida oficial, venceu por 4 a 0 na primeira fase da Copa da Alemanha, na semana passada, no estádio do Ulm, time da segunda divisão alemã.
O atual campeão alemão Bayer Leverkusen iniciou a temporada na sexta-feira com uma vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Monchengladbach.
"A última temporada do Leverkusen foi fenomenal. Acho que serão necessários quase 90 pontos novamente para conquistar o título, então vamos precisar do máximo de todos", avaliou Kompany.