O Chelsea está perto de contratar o atacante português João Félix, do Atlético de Madrid, em uma operação que envolveria o meio-campista Conor Gallagher.
Segundo vários veículos de imprensa publicaram nesta segunda-feira (19), Chelsea e Atlético teriam chegado a um acordo de 40 milhões de libras esterlinas (R$ 281,5 milhões na cotação atual) pela transferência do jogador de 24 anos.
João Félix já esteve no Chelsea, em uma passagem de seis meses por empréstimo e sem grande brilho na temporada 2022/2023. Foram 20 jogos e quatro gols marcados pelos 'Blues'.
Na temporada passada, o português foi emprestado ao Barcelona.
No Chelsea, João Félix teria um contrato de seis anos. O acordo incluiria a chegada de Conor Gallagher ao Atlético.
O time londrino, agora treinado pelo italiano Enzo Maresca, começou o Campeonato Inglês com derrota no último domingo para o Manchester City (2 a 0).
Também segundo a imprensa, o Chelsea recebeu uma oferta do Napoli pelo atacante belga Romelu Lukaku (31 anos), que na temporada passada defendeu a Roma por empréstimo.
Raheem Sterling também está perto de deixar o clube. Maresca não o relacionou para o jogo contra o City e seus representantes emitiram um comunicado protestando contra a decisão do treinador.