(arquivo) O técnico argentino Mauricio Pochettino comanda  o Chelsea durante a partida da Premier League contra o Aston Villa no Villa Park, em Birmingham, em 27 de abril de 2024.
Darren Staples
(arquivo) O técnico argentino Mauricio Pochettino comanda o Chelsea durante a partida da Premier League contra o Aston Villa no Villa Park, em Birmingham, em 27 de abril de 2024.
Darren Staples

O argentino Mauricio Pochettino chegou a um acordo para se tornar o novo técnico da seleção dos Estados Unidos, segundo diversas informações publicadas nesta quinta-feira (15).

O site The Athletic e a ESPN informaram que fontes anônimas confirmaram que Pochettino, que deixou o Chelsea em maio, vai substituir Gregg Berhalter no comando da seleção americana.

Berhalter foi demitido após o fracasso dos Estados Unidos na Copa América-2024, disputada em casa.

Pochettino, de 52 anos, chegaria no momento em que os EUA se preparam para sediar a Copa do Mundo de 2026 junto com México e Canadá.

O argentino deixou o Chelsea depois de terminar em sexto lugar na Premier League em sua única temporada no comando do time, após passagens por Paris Saint-Germain e Tottenham.

Segundo as informações divulgadas, o acordo foi alcançado após várias conversas com o diretor da Federação de Futebol dos EUA, Matt Crocker, e nenhum contrato foi assinado nem o conselho de administração da federação fez um acordo com Pochettino.

A ESPN disse que o argentino não pode assinar contrato com a US Soccer até que a situação salarial com o Chelsea seja resolvida.

A expectativa é de que Pochettino assuma o comando da seleção dos Estados Unidos a tempo para a disputa de um amistoso contra o Canadá, no dia 7 de setembro, em Kansas City, segundo a ESPN.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!