O boxeador brasileiro Wanderley Pereira venceu o haitiano Cedrick Belony-Duliepre nesta terça-feira (30) e se classificou às quartas de final na categoria peso-meio-pesado (até 80kg) do boxe masculino dos Jogos de Paris-2024.
O baiano, medalhista de prata no Pan de Santiago-2023, teve amplo domínio ao longo da luta e venceu por decisão unânime (5 a 0).
"A estratégia era essa, começar um pouco mais forte, garantir o primeiro round, finalizar a luta no segundo round e depois economizar um pouco porque ainda tem luta pela frente. Já estamos com a vitória, não precisa ficar se desgastando", disse Wanderley, em entrevista à TV Globo.
Seu próximo adversário será o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. Se vencer, o brasileiro irá às semifinais e garantirá ao menos a medalha de bronze, já que no boxe olímpico não há disputa pelo terceiro lugar.
Oleksandr Khyzhniak é um conhecido dos brasileiros. Ele foi nocauteado por Hebert Conceição na final do peso-médio (até 75kg) nos Jogos de Tóquio-2020.
Também nesta terça-feira, Tatiana Chagas, da categoria até 54kg, foi eliminada ao ser derrotada pela sul-coreana Im Ae-ji, por 4 a 1.
E mais cedo, o brasileiro Michael Douglas Trindade, do peso-mosca (até 51kg), perdeu para o cubano Alejandro Claro Fiz, e também foi eliminado nas oitavas de final.