Bruno Famin durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Spa-Francorchamps
John Thys
Bruno Famin durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Spa-Francorchamps
JOHN THYS

O francês Bruno Famin, chefe da Alpine, deixará o cargo em agosto, anunciou a equipe de Fórmula 1 nesta sexta-feira (26).

"Deixo o cargo que ocupava dentro da equipe principal no final de agosto para me dedicar por completo, a partir de 1º de setembro, a trabalhar em Viry-Châtillon", no departamento francês de Essonne, onde se concentram as atividades relacionadas aos motores do grupo Renault, dono da Alpine, declarou Famin em entrevista coletiva.

Bruno Famin estava à frente da Alpine desde 2023, quando sucedeu o americano Otmar Szafnauer, num período de baixo rendimento da equipe.

Embora o nome de seu sucessor ainda seja desconhecido, o ex-piloto britânico Oliver Oakes, agora à frente da Hitech GP, que participa da Fórmula 2 e da Fórmula 3, pode ser o escolhido, segundo a imprensa especializada.

A saída do engenheiro francês faz parte de uma série de mudanças realizadas na Alpine desde a chegada de Flavio Briatore, em junho, como conselheiro da equipe, oitava colocada no campeonato de construtores do Mundial de F1 nesta temporada, após 13 corridas disputadas.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!