Nuno Borges (E) e Rafael Nadal (D) na cerimônia de premiação do ATP 250 de Bastad
Bjorn LARSSON ROSVALL
Nuno Borges (E) e Rafael Nadal (D) na cerimônia de premiação do ATP 250 de Bastad
Bjorn LARSSON ROSVALL

O tenista espanhol Rafael Nadal (N.261) foi derrotado pelo português Nuno Borges (N.51) neste domingo (21), na final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, o último torneio antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Borges fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em menos de uma hora e meia.

Esta clara derrota diante de um adversário de fora do Top 50, que disputava sua primeira final no circuito aos 27 anos, é preocupante para o espanhol antes da estreia nos Jogos de Paris, que serão disputados nas instalações de Roland Garros.

Esta foi a primeira final de Nadal em dois anos, em um torneio que disputou com o objetivo de recuperar a forma depois de sofrer com uma sequência de lesões.

Mas o ex-número 1 do mundo, ao invés de comemorar seu 64ª título no saibro, foi dominado por Borges enquanto tentava encontrar regularidade em seu serviço e nos golpes de fundo de quadra.

"Parabéns ao Nuno", disse Nadal. "Jogou muito bem durante a semana toda e merece esse título mais do que ninguém. Parabéns e aproveite o momento, é sempre especial ganhar um título".

"Hoje não foi o meu melhor dia, mas todo o mérito é do Nuno. Jogou muito bem e dificultou muito as coisas para mim".

O jogo começou mal para o espanhol, que teve o saque quebrado em seu primeiro game de serviço.

O primeiro set foi um festival de quebras para ambos os jogadores, até que Borges conseguiu manter o saque com 4-2 e fechou em 6-3 em 47 minutos.

A segunda parcial foi mais tranquila para o português, que quebrou o serviço de Nadal duas vezes para fechar em 6-2 em 40 minutos.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!