Savinho comemora gol um da seleção brasileira contra o Paraguai pela fase de grupos da Copa América em Las Vegas (Estados Unidos) no dia 28 de junho de 2024
FREDERIC J. BROWN
Savinho comemora gol um da seleção brasileira contra o Paraguai pela fase de grupos da Copa América em Las Vegas (Estados Unidos) no dia 28 de junho de 2024
Frederic J. Brown

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do atacante brasileiro Savinho, do Troyes, clube que caiu para a terceira divisão da França e que havia sido emprestado ao PSV Eindhoven e depois ao Girona.

Publicidade

Foi no Girona que Savinho protagonizou uma grande temporada 2023-2024, sendo uma das estrelas que levou o modesto clube catalão, que faz parte do City Football Group (CFG), a se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez.

O time ficou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, e Savinho se destacou como grande revelação ao marcar nove gols na competição.

Aos 20 anos, o brasileiro, que foi para a Europa saindo do Atlético-MG, se junta ao atual campeão inglês por cinco anos. O custo da operação não foi divulgado, mas segundo a imprensa gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 242,4 milhões pela cotação atual).

"Todos sabem que (o Manchester City) é a melhor equipe do mundo atualmente e estar aqui é muito emocionante para mim", declarou o jovem atacante, citado no comunicado do clube.

Publicidade

"Não vejo a hora de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que sei que me ajudará a melhorar ainda mais", acrescentou.

Savinho esteve recentemente nos Estados Unidos disputando a Copa América pelo Brasil, que foi eliminado pelo Uruguai nas quartas de final.

A natureza da operação certamente levantará questões sobre multipropiedade no futebol, com acionistas que podem possuir vários clubes. O City Football Group tem participações em doze times nos cinco continentes.

No início de julho, a Uefa autorizou Manchester City e Girona a jogarem a próxima Liga dos Campeões, apesar dos seus laços financeiros. Da mesma forma, Manchester United e Nice, ambos da empresa Ineos do bilionário britânico Jim Ratcliffe, competirão na próxima Liga Europa.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!