O Olympique de Marselha oficializou neste sábado (29) a chegada para três temporadas do treinador italiano Roberto De Zerbi, que prometeu "ajudar o clube a recuperar a posição que merece".
"Queria muito me juntar a este clube. Pela história e prestígio que cercam o Marselha, pela paixão e fervor dos seus torcedores, pela seriedade e entusiasmo que seus dirigentes me transmitiram", disse De Zerbi num comunicado.
Para o proprietário americano do OM, Frank McCourt, a sua chegada "marca o início de um novo capítulo ambicioso e constitui um elemento essencial da nossa estratégia para os sucessos futuros" do clube.
O Olympique de Marselha terminou a última Ligue 1 numa oitava posição para ser esquecida, numa temporada marcada por várias mudanças de treinador. O clube não disputará competições europeias na próxima temporada.
Roberto De Zerbi, de 45 anos, encerrou na temporada passada um ciclo de dois anos no inglês Brighton, time que chegou a classificar para a Liga Europa.
Ele era um dos treinadores mais requisitados da Europa e o seu nome foi citado até por alguns dos grandes clubes do continente que procuravam um novo técnico.
Ele chegará ao Olympique de Marselha sem ambições europeias na nova temporada e a uma Ligue 1 que perdeu brilho após a saída nas últimas temporadas de estrelas como Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé.