Dinamarca e Sérvia empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (25), em Munique, pela terceira rodada do Grupo C da Eurocopa, resultado que eliminou os sérvios e classificou os dinamarqueses para enfrentar a anfitriã Alemanha nas oitavas de final.
A seleção sérvia se despede da Euro como lanterna da chave depois de somar apenas dois pontos e marcar um único gol, enquanto a Dinamarca passa na segunda posição, atrás da líder Inglaterra.
Sem ter perdido nenhum jogo, mas também sem vencer, os dinamarqueses terminaram a fase de grupos com os mesmos pontos, o mesmo número de gols marcados e inclusive os mesmos cartões que a Eslovênia, terceira do grupo.
O time do técnico Kasper Hjulman só ficou com a segunda colocação graças à melhor campanha nas Eliminatórias da Euro em relação aos eslovenos.
Já a Sérvia teve uma participação melancólica, com dois empates e uma derrota, apenas um gol marcado e dois sofridos.
Sob os olhares do tenista sérvio Novak Djokovic, presente no estádio em Munique, a Dinamarca teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. No entanto, a equipe não conseguiu tirar o zero do placar.
Apesar de ter sido inferior, a Sérvia chegou a marcar no início da segunda etapa (54'), mas o gol foi anulado por impedimento do atacante Luka Jovic.