Daniil Medvedev durante a derrota para o australiano Alex de Minaur nesta segunda-feira, em Roland Garros
ALAIN JOCARD
Daniil Medvedev durante a derrota para o australiano Alex de Minaur nesta segunda-feira, em Roland Garros
ALAIN JOCARD

O tenista russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo, foi derrotado pelo australiano Alex de Minaur (11º) nesta segunda-feira (3) e se despediu do torneio de Roland Garros nas oitavas de final.

De Minaur fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2, 6-1 e 6-3, em duas horas e 50 minutos na quadra Suzanne Lenglen.

Medvedev precisou de atendimento médico devido a uma bolha no pé direito durante o segundo set e na sequência foi dominado pelo australiano, que chega às quartas de final de Roland Garros pela primeira vez na carreira.

"Não acreditava que chegaria às quartas aqui, porque nestes últimos anos não joguei bem no saibro", comentou De Minaur, que até então nunca tinha passado da segunda rodada.

Medvedev, cujo melhor resultado no Grand Slam parisiense foi chegar às quartas de final de 2021, começou dominando a partida, impondo ritmo nas trocas de bola e movimentando o adversário para fechar o primeiro set.

No segundo, durante com 3-2 no placar, o russo chamou o médico para tratar a bolha no pé direito. Este momento mudou o retrato do jogo, já que De Minaur venceu os sete games seguintes.

Medvedev começou a acumular erros e foi atropelado no terceiro set, enquanto o australiano soube aproveitar o momento para se colocar em vantagem até o final do duelo.

Esta é apenas a terceira vitória de De Minaur em nove confrontos com Medvedev.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!