Lionel Messi (à direita) disputa com Brooks Lenon do Atlanta United.
CHANDAN KHANNA
Lionel Messi (à direita) disputa com Brooks Lenon do Atlanta United.
CHANDAN KHANNA

Depois de dez jogos sem perder, o Inter Miami sofreu uma inesperada derrota em casa por 3 a 1 para o Atlanta United nesta quarta-feira (29), na volta de Lionel Messi, que marcou seu décimo primeiro gol do ano na MLS.

Dois gols espetaculares do georgiano Saba Lobjanidze aos 44 e 59 minutos colocaram o United em vantagem no Chase Stadium em Fort Lauderdale (nos arredores de Miami).

Messi descontou para os donos da casa aos 62 minutos, mas o senegalês Jamal Thiaré selou a vitória do Atlanta United aos 73 minutos, numa jogada iniciada pelo talentoso jogador argentino Thiago Almada.

A vitória dá fôlego ao técnico mexicano Gonzalo Pineda, que vinha sendo questionado após nove jogos sem vencer na Liga Norte-Americana (MLS).

Pelo Inter, Messi, o uruguaio Luis Suárez e o espanhol Sergio Busquets voltaram ao time titular após Gerardo Martino liberá-los da viagem do último fim de semana a Vancouver, no Canadá.

'El Tata' ainda terá Messi no jogo de sábado em casa contra o St. Louis City, antes do craque argentino se juntar à sua seleção para se preparar para a defesa do título da Copa América (que será disputada de 20 de junho a 14 de julho).

Com um chute preciso de pé esquerdo de fora da área, Messi marcou o décimo primeiro gol do ano e com isso iguala Suárez na artilharia da MLS, liderada pelo colombiano Cristian Arango (Real Salt Lake) e pelo belga Christian Benteke (DC United) com 13 gols casa.

O Inter estava há 10 jogos sem perder desde 23 de março, com sete vitórias e três empates, mas continua na liderança da Conferência Leste com 34 pontos em 17 jogos já que seu principal perseguidor, o FC Cincinnati, perdeu por 2 a 0 para o Nashville SC.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!