O tenista espanhol Rafael Nadal, campeão de Roland Garros 14 vezes, retorna ao torneio parisiense depois de não disputá-lo na temporada passada com um confronto muito difícil na primeira fase contra o número 4 do mundo Alexander Zverev, de acordo com o sorteio realizado nesta quinta-feira (23).
As possíveis semifinais da competição colocariam o próprio Zverev contra o número 1 do mundo e atual campeão, Novak Djokvovic; e o número 2 Jannik Sinner contra o número 3 Carlos Alcaraz.
Nadal e Zverev se reencontram após a semifinal de 2022, na qual o alemão teve que desistir devido a uma grave lesão no tornozelo sofrida no momento em que dominava o espanhol, que mais tarde acabou conquistando seu 14º título.
Zverev agora recupera o nível e chega a Paris depois de vencer o Masters 1000 de Roma, enquanto Nadal não conseguiu ter continuidade depois de um 2023 que dedicou à recuperação após sofrer com lesões.
Na categoria feminina, a número 1 do mundo Iga Swiatek, com grande domínio no saibro e tricampeã em Paris, poderá enfrentar nas semifinais a americana Coco Gauff (3ª do ranking da WTA), vencedora do último US Open.
Do outro lado do chaveamento pode haver um duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª), campeã na Austrália em 2023 e 2024, e a cazaque Elena Rybakina (4ª), campeã de Wimbledon em 2022.