(arquivo) O espanhol Carlos Alcaraz oferece bolas aos torcedores durante um treino antes do torneio de Madri de 2024, na Caja Magica, na capital espanhola, em 23 de abril de 2024.
THOMAS COEX
(arquivo) O espanhol Carlos Alcaraz oferece bolas aos torcedores durante um treino antes do torneio de Madri de 2024, na Caja Magica, na capital espanhola, em 23 de abril de 2024.
Thomas COEX

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, números 2 e 3 do mundo, respectivamente, treinaram nesta quarta-feira (22) na quadra central de Roland Garros, um sinal positivo após as recentes lesões.

O italiano, campeão do Aberto da Austrália em janeiro, teve que se retirar do Masters 1000 de Madri antes das quartas de final e mais tarde não pôde disputar o torneio de Roma devido a uma lesão no quadril.

Sua participação no Grand Slam parisiense continua sendo dúvida, até porque ele próprio declarou que não jogaria se não estivesse "100%".

O primeiro bom sinal veio de Mônaco no domingo, quando uma foto do italiano voltando aos treinos apareceu nas redes sociais.

Recém-chegado à capital francesa, Sinner não pareceu incomodado durante o treino ao meio-dia na quadra Philippe Chatrier junto com o japonês Kei Nishikori.

Os dois tenistas treinaram durante 90 minutos em clima úmido e fresco, com a cobertura fechada por causa da chuva.

Aproveitando o fechamento da cobertura, os espectadores se refugiaram na quadra central para observar o treino de Sinner, de 22 anos, que será um dos candidatos ao título caso apresente sua melhor versão.

Às 17h30 locais (12h30 de Brasília), foi a vez de Carlos Alcaraz, que treinou durante uma hora e meia com o francês Lucas van Assche.

Fora dos torneios de Monte Carlo e Barcelona devido a um problema no antebraço direito, Alcaraz tentou a recuperação em Madri, mas foi eliminado nas quartas de final e depois declarou sua desistência de jogar em Roma.

No ano passado, Alcaraz foi semifinalista em Roland Garros, quando perdeu para Novak Djokovic.

No treino de quarta-feira, o jovem espanhol não pareceu sentir incômodo no antebraço.

Rafael Nadal, 14 vezes campeão no saibro parisiense e que já treinou segunda e terça-feira sob os olhares atentos de vários espectadores, voltou a treinar nesta quarta, com o suíço Stan Wawrinka.

O sorteio do chaveamento de Roland Garros-2024 está marcado para quinta-feira, às 9h (horário de Brasília).

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!