O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, venceu seu primeiro jogo no ATP 250 de Genebra nesta quarta-feira (22), dia em que completou 37 anos, ao derrotar o alemão Yannik Hanfmann (85º).
Djokovic fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 29 minutos.
Ao final da partida, o público cantou parabéns para o sérvio, que recebeu de presente um bolo dos organizadores do torneio, do qual participa pela primeira vez.
"O segredo foi o aniversário. Meu aniversário provavelmente não seria o mesmo se eu não tivesse vencido", disse o sérvio na entrevista pós-jogo.
"Estou me divertindo muito na quadra, e também fora dela. Obrigado por cantarem parabéns. Foi realmente emocionante, estou muito feliz com esta vitória em um dia especial", acrescentou.
Longe de ser dominante, Djokovic teve problemas para impor seu jogo contra Hanfmann, que na terça-feira havia eliminado o ex-número 1 do mundo Andy Murray.
Nas quartas de final em Genebra, o número 1 do mundo vai enfrentar o vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov (123º) e o holandês Tallon Griekspoor (27º).
-- Resultados desta quarta-feira do ATP 250 de Genebra:
- Simples masculino - Segunda rodada:
Novak Djokovic (SRB) x Yannick Hanfmann (ALE) 6-3, 6-3
Alex Michelsen (EUA) x Taylor Fritz (EUA) 6-4, 4-6, 7-5
Tomás Machac (CZE) x Nicolas Moreno de Alboran (EUA) 4-6, 7-5, 6-0
Sebastián Báez (ARG) x Roberto Carballés (ESP) 6-3, 6-0
Casper Ruud (NOR) x Sebastian Ofner (AUT) 4-6, 6-2, 6-2