O técnico português Álvaro Pacheco gesticula durante o jogo da Liga Portuguesa entre Porto e seu ex-time, o Vitória Guimarães, disputado no estádio do Dragão, no Porto, em 7 de abril de 2024.
MIGUEL RIOPA
O técnico português Álvaro Pacheco gesticula durante o jogo da Liga Portuguesa entre Porto e seu ex-time, o Vitória Guimarães, disputado no estádio do Dragão, no Porto, em 7 de abril de 2024.
MIGUEL RIOPA

O português Álvaro Pacheco foi anunciado nesta terça-feira (21) como técnico do Vasco, que vive um momento turbulento devido aos problemas enfrentados pelo seu acionista majoritário, o fundo de investimento americano 777 Partners, em vários países.

"O português chega ao Gigante da Colina com contrato até o fim da temporada e possibilidade de renovação por mais uma", informou o clube carioca em um comunicado.

Pacheco, de 52 anos, deixou o comando do Vitória de Guimarães na semana passada, antes da disputa da última rodada do campeonato português 2023-24, em que seu ex-time terminou em quinto lugar.

Com experiência em diversas equipes profissionais de seu país, o treinador terá o desafio de comandar um time que no ano passado se salvou do rebaixamento na última rodada e que começou mal a temporada.

Ele substituirá o técnico argentino Ramón Díaz, que deixou o clube no final de abril após uma goleada em casa (4 a 0) contra o Criciúma.

O desempenho abaixo das expectativas deixa o Vasco na 13ª posição do campeonato, com seis pontos em seis jogos.

À fraca campanha se somam problemas na diretoria. Na semana passada, a justiça brasileira retirou a 777 Partners do controle do Vasco devido a incertezas sobre a solvência financeira do fundo de investimento americano.

A 777 Partners, que comprou 70% do clube carioca em setembro de 2022, está sendo processada nos Estados Unidos por suposta fraude em um empréstimo de US$ 350 milhões (R$ 1,8 bilhão).

As suspeitas sobre problemas financeiros também preocupam outros grupos que controla ou nos quais tem participação.

O fundo americano tem investimentos no belga Standard de Liege, no espanhol Sevilla, no alemão Hertha Berlim e no italiano Genoa, entre outros.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!