Novak Djokovic durante entrevista coletiva na véspera de sua estreia no torneio ATP 250 em Genebra, em 21 de maio de 2024
FABRICE COFFRINI
Novak Djokovic durante entrevista coletiva na véspera de sua estreia no torneio ATP 250 em Genebra, em 21 de maio de 2024
Fabrice COFFRINI

Novak Djokovic, atual campeão de Roland Garros, considera que Rafael Nadal é o favorito para a edição de 2024 do Grand Slam parisiense (26 de maio a 9 de junho), mas admitiu que este ano está mais aberto do que nunca.

"Quando se fala de Roland Garros e Nadal está aí, para mim ele é sempre o favorito", declarou 'Nole' em Genebra, embora a presença de Nadal em Roland Garros, que conquistou o torneio 14 vezes, ainda seja dúvida devido aos problemas físicos que o acompanham nesta temporada.

"Evidentemente ele é um pouco diferente no nível de jogo. Mas é Roland Garros e é Nadal (...) e com o respeito que lhe é devido, é normal colocá-lo como favorito", acrescentou o sérvio, que afirmou que este ano o torneio está mais equilibrado.

"Casper Ruud é certamente um dos cinco jogadores candidatos à vitória", continuou o número um do mundo. "Também temos Alexander Zverev, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas, todos os jogadores que venceram um grande torneio este ano nessa superfície. E depois, talvez eu, se estiver bem (...) Em Roland Garros, e em todos os Grand Slams, sou um jogador um pouco diferente".

Djokovic, com 24 títulos de torneios de Grand Slam em seu currículo, fez 37 anos na última sexta-feira. Até o momento, em 2024, ele não conquistou nenhum título nem chegou a nenhuma final.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!