O piloto da Red Bull Max Verstappen comemora a vitória no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, na Itália, neste domingo, 19 de maio
ANDREJ ISAKOVIC
O piloto da Red Bull Max Verstappen comemora a vitória no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, na Itália, neste domingo, 19 de maio
ANDREJ ISAKOVIC

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, a sua quinta vitória em sete corridas realizadas, aumentando a sua liderança no Mundial de Fórmula 1, neste domingo (19) no circuito de Ímola, na Itália, em que resistiu ao assédio do britânico Lando Norris (McLaren).

Norris terminou em segundo e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio.

O quarto lugar ficou com Oscar Piastri (McLaren) e o quinto com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari).

Verstappen conquistou um novo triunfo controlando seus rivais, especialmente Norris, a quem conteve na largada e na parte final da corrida.

"Com algumas voltas eu poderia ter ultrapassado o Max. Difícil, foi uma pena, lutei até a última volta. Mas podemos dizer que estamos no mesmo nível da Red Bull e da Ferrari, lutando para ficar em segundo ou primeiro", disse Norris após o GP.

Verstappen, que largou da pole position, reconheceu que o seu concorrente britânico o levou ao máximo: "Tive que forçar muito para ter essa diferença no início. Estávamos muito fortes no meio, mas nas últimas dez voltas fiquei sem aderência".

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!