Depois de ter deixado portas abertas para uma possível continuidade, o técnico alemão Thomas Tuchel confirmou nesta sexta-feira (17) sua saída do Bayern de Munique e que a partida contra o Hoffeheim (sábado), pela última rodada do Campeonato Alemão, será sua despedida do clube bávaro.
"Esta é a minha última entrevista coletiva em Säbener Strasse (sede do Bayern). Mantivemos o acordo firmado em fevereiro. Conversamos nas últimas semanas, mas não chegamos a um consenso para continuar trabalhando juntos", explicou Tuchel.
O Bayern continuará em busca de um treinador para substituir Tuchel, que deixa a equipe um ano antes do final de seu contrato, depois de ter assumido o cargo no final de março de 2023.
Segundo a imprensa alemã, o clube bávaro foi recusado por vários técnicos nesse processo, entre eles o espanhol Xabi Alonso, que levou o Leverkusen ao primeiro título da Bundesliga em sua história nesta temporada.
Outro que não aceitou a oferta do Bayern foi o alemão Ralf Rangnick, que no início de maio anunciou que continuará no comando da seleção da Áustria após a disputa da Eurocopa, entre junho e julho.