Nicolás Jarry comemora a vitória sobre o americano Tommy Paul nesta sexta-feira, no Masters 1000 de Roma
ANDREAS SOLARO
Nicolás Jarry comemora a vitória sobre o americano Tommy Paul nesta sexta-feira, no Masters 1000 de Roma
Andreas SOLARO

O tenista chileno Nicolás Jarry, número 24 do mundo, se classificou para sua primeira final de Masters 1000, ao derrotar o americano Tommy Paul (16º) nesta sexta-feira (17).

Jarry fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-7 (3/7) e 6-3, em duas horas e 44 minutos.

"É uma sensação incrível. O jogo foi muito emocionante, muito batalhado e com muitas emoções. É difícil, ainda mais contra Tommy, que lhe obriga a jogar. Estou incrivelmente feliz", declarou o chileno após a partida.

O adversário de Jarry na decisão de domingo será o alemão Alexander Zverev (5º), que na outra semifinal bateu outro chileno, Alejandro Tabilo (32º).

"Será um jogo duríssimo. Ele [Zverev] saber jogar estas finais. Tenho que seguir meu caminho, tentar jogar. Hoje foi um pouco mais difícil, mas estamos na final. Temos que jogar as finais dando tudo e é isso que vou fazer", acrescentou o tenista de 28 anos após a vitória.

Jarry é o primeiro chileno a chegar a uma final de Masters 1000 desde Fernando González, também em Roma, em 2007. O único representante do país campeão na capital italiana é Marcelo Ríos, em 1998.

No total, Jarry já disputou quatro finais na carreira e foi vencedor em três, todas de ATP 250: Bastad (2019), Santiago e Genebra (ambas em 2023).

Nicolás Jarry é neto da lenda chilena do tênis Jaime Fillol, presente nas arquibancadas de Roma desde o início da semana.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!