Paulo Dybala (en el centro, número 21) festeja con sus compañeros su gol en la victoria de la Roma sobre el Milan que clasificó a su equipo para semifinales de la Europa League. En Roma, el 18 de abril de 2024
Filippo Monteforte
Paulo Dybala (en el centro, número 21) festeja con sus compañeros su gol en la victoria de la Roma sobre el Milan que clasificó a su equipo para semifinales de la Europa League. En Roma, el 18 de abril de 2024
Filippo MONTEFORTE

A Roma, apesar de ficar com um jogador a menos a partir dos 30 minutos, conseguiu vencer o Milan por 2 a 1 nesta quinta-feira (18) no jogo de volta das quartas de final da Liga Europa, e se classificou para as semifinais do torneio pelo segundo ano consecutivo.

O time da capital já estava com a classificação encaminhada desde a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no estádio de San Siro.

Aos 12 minutos, Gianluca Mancini, autor do primeiro gol do jogo em Milão, marcou mais uma vez, aproveitando um rebote após a bola bater na trave em um chute de Lorenzo Pellegrini.

O argentino Paulo Dybala ampliou aos 22 minutos, com um belo chute no ângulo superior, levando a torcida ao delírio no estádio Olímpico de Roma.

A expulsão de Zeki Celik após uma entrada perigosa sobre Rafael Leão, aos 30 minutos, deu ao Milan esperanças de virada, mas a equipe lombarda não conseguiu traduzir sua superioridade em gols.

Só muito tarde conseguiram diminuir a desvantagem, aos 85 minutos, com um gol de Matteo Gabbia, mas o marcador não se mexeu mais.

A Roma, vice-campeã da Liga Europa na temporada passada, quando perdeu a final para o Sevilla, enfrentará nas semifinais o alemão Bayer Leverkusen, que garantiu matematicamente o título da Bundesliga no último fim de semana.

- Festa do Leverkusen continua -

O Leverkusen se classificou com um pequeno susto nesta quinta-feira. O time havia vencido o West Ham por 2 a 0 no jogo de ida, na Alemanha. Mas os ingleses abriram o placar nesta partida de volta por meio de Michail Antonio logo aos 13 minutos.

Os londrinos passaram grande parte do jogo em busca de um gol que empatasse o placar agregado até que o campeão da Bundesliga marcou nos momentos finais graças a Jeremie Frimpong (88') fechando em 1 a 1.

Esse gol não só deu tranquilidade ao Leverkusen e confirmou a sua vaga nas semifinais, mas também permitiu à equipe do técnico Xabi Alonso permanecer invicta em todos os jogos desta temporada. Sua sequência aumenta agora para 44 jogos sem perder, considerando todas as competições.

O Milan, que tem uma missão praticamente impossível de alcançar a Inter de Milão na Serie A, vê desaparecer a sua grande esperança de conquistar um título nesta temporada.

Sem tempo para lamentações, o Milan deve se preparar agora para receber seu grande rival no clássico de sua cidade, na segunda-feira.

Se a Inter vencer essa partida, conquistará matematicamente o vigésimo 'Scudetto' de sua história.

--- Resultados das quartas de final da Liga Europa:

(+) Roma (ITA) - Milan (ITA) 2-1 (1-0 na ida)

(+) Atalanta (ITA) - Liverpool (ING) 0-1 (3-0 na ida)

West Ham (ING) - (+) Bayer Leverkusen (ALE) 1-1 (0-2 na ida)

(+) Olympique de Marselha (FRA) - Benfica (POR) 1-0, OM classificado após vencer por 4 a 2 nos pênaltis (1-2 na ida)

--- Programação das semifinais:

(jogo de ida no dia 2 de maio, jogo de volta no dia 9 de maio)

Olympique de Marselha - Atalanta

Roma - Bayer Leverkusen

A final será disputada no dia 22 de maio em Dublin, na Irlanda.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!