A Roma confirmou nesta quinta-feira (18) que o seu treinador Daniele de Rossi, que substituiu o português José Mourinho em janeiro, continuará no cargo após esta temporada.
"Depois de nos reunirmos com Daniele de Rossi na tarde de quarta-feira, estamos felizes em anunciar que ele continuará no cargo de técnico para além da temporada 2023-2024", disseram os proprietários da Roma, Dan e Ryan Friedkin, em um comunicado.
"Desde que assumiu o comando da equipe, ele teve um impacto positivo no clube e continuou a escrever a sua história extraordinária com a Roma", acrescentaram.
A duração de seu novo contrato não foi especificada.
De Rossi, de 40 anos, é um ex-jogador emblemático da Roma, onde passou praticamente toda a sua carreira (2001-2019) e substituiu Mourinho em janeiro com contrato até o final desta temporada.
Naquele momento, a Roma ocupava a 9ª posição na Serie A. Atualmente, os 'Giallorossi' estão em 5º lugar e em boa situação para se classificarem para a próxima Liga dos Campeões, já que a Itália poderá se beneficiar de uma quinta vaga na Liga dos Campeões, graças ao seu coeficiente Uefa nesta temporada.
Sob o comando de De Rossi, que até agora havia dirigido apenas a SPAL (2022-2023) da terceira divisão italiana, a Roma venceu oito dos últimos onze jogos do campeonato.
O clube da capital italiana recebe nesta quinta-feira o Milan pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Europa, depois de ter derrotado os 'rossoneri' por 1 a 0 no estádio San Siro, na partida de ida.