O tenista norueguês Casper Ruud estreou com vitória no saibro de Barcelona ao derrotar nesta quarta-feira (17) o francês Alexandre Muller por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4.
Finalista no domingo no Masters 1000 de Monte Carlo após derrotar o número 1 do mundo Novak Djokovic na semifinal, o norueguês teve seu saque quebrado duas vezes no primeiro set e desperdiçou dez dos 14 break points que obteve no saque do adversário. Mas ele superou o 110º do mundo sem grandes dificuldades.
Tendo subido para o 6º lugar no ranking da ATP graças à sua sólida trajetória em Monte Carlo, Ruud enfrentará o vencedor da partida entre o australiano Jordan Thompson e o espanhol Jaume Munar valendo uma vaga nas quartas de final do torneio ATP 500.
"Esta temporada está sendo muito melhor do que a do ano passado", comentou o norueguês após sua 25ª vitória desde o início do ano.
"Estou muito feliz por poder estar presente e voltar a jogar em Barcelona", continuou Ruud, que perdeu nas oitavas de final do ano passado na Catalunha.
A temporada no saibro é a mais favorável para Ruud, que conquistou 9 de seus 10 títulos nesta superfície e chegou duas vezes à final de Roland Garros, em 2022 (quando perdeu para Rafael Nadal) e em 2023 (quando foi derrotado por Djokovic).