A Roma venceu por 1 a 0 em sua visita ao Milan, nesta quinta-feira (11), em um duelo 100% italiano no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.
Gianluca Mancini marcou o único gol da partida, de cabeça em uma cobrança de escanteio aos 17 minutos.
Foi o segundo gol de importância vital marcado por Mancini, que no último sábado fez o gol que também deu à Roma a vitória por 1 a 0 no clássico contra a Lazio.
Depois disso, Mancini festejou com os 'tifosi' agitando duas bandeiras dos torcedores que provocavam a Lazio, razão pela qual foi multado em 5 mil euros (cerca de R$ 27 mil pela cotação atual) no início desta semana.
A Roma, campeã da Conference League em 2022 e vice da Liga Europa em 2023, dá assim um passo importante na busca por uma nova final europeia. A chegada do técnico Daniele De Rossi ao banco romano em meados de janeiro para substituir José Mourinho transformou a equipe e permitiu que ganhasse segurança e competitividade.
O Milan, que quase não teve chances nesta quinta-feira, viu chegar ao fim sua série de sete vitórias consecutivas, levando em consideração todas as competições.
Nos momentos finais poderia ter empatado, mas o francês Olivier Giroud mandou a chance por cima do travessão do goleiro Mile Svilar (87').
A partida de volta será na quinta-feira da próxima semana, no Estádio Olímpico de Roma.
Quem vencer este duelo italiano enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre o Bayer Leverkusen e o West Ham. Nesta quinta-feira o time alemão venceu o inglês por 2 a 0 no jogo de ida, e ficou mais próximo da fase seguinte do torneio.