Mario Pasalic (à esquerda) comemora seu gol na vitória da Atalanta por 3 a 0 sobre o Liverpool na ida das quartas de final da Liga Europa em Liverpool na Inglaterra, em 11 de abril de 2024
Darren Staples
Mario Pasalic (à esquerda) comemora seu gol na vitória da Atalanta por 3 a 0 sobre o Liverpool na ida das quartas de final da Liga Europa em Liverpool na Inglaterra, em 11 de abril de 2024
DARREN STAPLES

A Atalanta não tomou conhecimento do Liverpool em Anfield a quem venceu por 3 a 0 nesta quinta-feira (11) pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, e deixou os ingleses mais longe da luta pelo título do segundo mais importante torneio europeu de clubes.

A partida de volta será na quinta-feira da próxima semana, em Bérgamo, e lá os jogadores do técnico Jürgen Klopp vão precisar de uma grande reação se quiserem continuar vivos na competição.

A derrota desta quinta-feira foi a primeira do Liverpool em casa em catorze meses, levando em conta todas os torneios que está disputando.

Gianluca Scamacca abriu o caminho para a Atalanta aos 38 minutos e depois ampliou para sua equipe no segundo tempo (60').

O croata Mario Pasalic marcou o terceiro do time italiano na reta final (83') conquistando assim uma grande vantagem para o duelo de volta.

O Liverpool, que conquistou a Copa da Liga Inglesa em fevereiro, se complica em sua luta para terminar a temporada com mais dois títulos e conquistar uma tríplice coroa. Caso seja eliminado da Liga Europa, terá que concentrar seus 100% de seus esforços na Premier League, onde está em segundo lugar, empatado em pontos com o líder Arsenal.

Quem vencer este confronto enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre o Benfica e o Olympique de Marselha, em que os portugueses saíram na frente nesta quinta-feira ao vencerem por 2 a 1 em Lisboa pela partida de ida.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!