Campo Delas lidera audiência e domina o futebol feminino
Gustavo Martins/ Cruzeiro
Campo Delas lidera audiência e domina o futebol feminino

Com apenas três meses no ar, o Campo Delas, projeto do portal iG voltado exclusivamente ao Futebol Feminino, já é líder de audiência no segmento. Segundo dados da Similarweb referentes a setembro de 2025, ele concentra 85% dos acessos entre os cinco maiores sites especializados na modalidade — a cada 100 acessos, 85 são direcionados ao Campo Delas

O número coloca o portal em posição de destaque no cenário nacional e reforça sua importância como referência editorial, com cobertura qualificada, reportagens exclusivas e um olhar atento às transformações do Futebol Feminino.

“O projeto do iG se destaca pelo compromisso com a informação, presença constante nos campeonatos e nas discussões que moldam o futuro da modalidade. Hoje, estamos presentes fisicamente nos 16 clubes da Série A do Brasileiro Feminino, o que fortalece nossa apuração e estreita o relacionamento com quem vive o esporte”, afirma o CEO do iG, Thiago Feitosa.

Além do digital

Fora do ambiente digital, o Campo Delas também ganha visibilidade. A repórter do portal, Naty Brasil, foi convidada recentemente para participar do programa Copa Delas, transmitido pela TV Brasil, no qual discutiu os rumos do Futebol Feminino ao lado da apresentadora Marília Arrigoni e da jogadora Cris Carioca, campeã da Série A3 pelo Atlético Piauiense, que na ocasião contou um pouco de sua trajetória.

Outro destaque foi a citação no jornal O Globo, que repercutiu a análise da repórter do Campo Delas, Gabrielle Botário, sobre a Copa América Feminina de 2025.

Jornal O Globo repercutiu a análise da repórter do Campo Delas, Gabrielle Botário, sobre a Copa América Feminina
Divulgação
Jornal O Globo repercutiu a análise da repórter do Campo Delas, Gabrielle Botário, sobre a Copa América Feminina


Com credibilidade, linha editorial bem definida e audiência consolidada, o Campo Delas se firma como mais que um site de notícias — é uma voz atuante na valorização do Futebol Feminino no Brasil.

“É de grande importância para o Futebol Feminino ter um espaço dedicado com informações dos clubes e análises dos jogos. É um ganho para a modalidade e traz visibilidade para atletas, marcas e aproxima os torcedores do nosso dia a dia”, afirma a diretora de Futebol Feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira.

Com trajetória ascendente, o Campo Delas mostra que o futuro do jornalismo esportivo também é feminino — e já começou a ser escrito.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes