
O técnico Felipe Luís lamentou a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Cruzeiro , neste domingo (4), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que foi sua primeira derrota como treinador da equipe Rubro - Negra fora de casa.
Luís elogiou a atuação do adversário, que teve bom domínio da posse de bola e pressionou a saída de bola do Flamengo, aproveitando os contra-ataques durante a partida. Nesta estratégia, o Cruzeiro conquistou o gol no primeiro tempo e o pênalti no final da partida.
"Uma derrota que dói muito, minha primeira como visitante, mas que tiramos lições para continuar evoluindo. O adversário é muito bem treinado. Temos que dar mérito para a vitória deles. Eles fizeram um jogo, taticamente, muito bom, bloquearam a nossa forma de jogar. Tivemos dificuldades na criação. Ainda assim, foi um jogo muito igualado, tivemos as nossas chances de virar, mas infelizmente não aconteceu”, analisou o treinador.
Felipe Luís explicou que, especialmente no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu romper a forte pressão do Cruzeiro em alguns momentos, mas pecou na reta final das jogadas.
"Estávamos fazendo um bom jogo, rompendo a pressão do Cruzeiro. Eles estavam pressionando forte. Mesmo assim, conseguimos sair várias vezes, mas no último terço acabamos não conseguindo fazer o gol", analisou.
Por fim, o treinador também comentou a estratégia do adversário, que apostou nos erros rubro-negros para criar oportunidades.
"A forma de jogar do Cruzeiro é forçar o erro para fazer contra-ataques, assim eles fizeram gols contra o Bahia e o Vila Nova. Hoje, foi um erro técnico e acabaram as chances. Em nenhum momento o time se abalou, mas a gente não estava na nossa melhor versão. Temos que mudar de página rapidamente", concluiu.
Com o resultado, o Flamengo deixa a liderança do Brasileirão e fica na segunda colocação com 14 pontos. O Palmeiras assumiu a ponta da tabela com 16.
Felipe Luís evitou falar do próximo confronto da Libertadores, que acontece na quarta-feira, às 21h30, diante do Central Córdoba, fora de casa. Para o treinador, o tempo é de analisar a derrota e trocar a chave para a próxima partida.