
O Real Brasília vai em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro Feminino A1 neste domingo (30). A equipe enfrenta a Ferroviária às 15h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
O time feminino profissional vem de vitória por 2x0 contra o Sport, no último dia 27. Na primeira rodada, o Real Brasília perdeu de 8x2 para o Corinthians.
As Leoas do Planalto estão em seu terceiro ano consecutivo na elite nacional. Os números são expressivos para uma equipe fundada recentemente, em 2019.
História
O Real Brasília, criado em 2016, começou o projeto de futebol feminino há seis anos e já apresenta números expressivos. Em seu primeiro Campeonato Candango, disputado entre equipes do Distrito Federal, se sagrou campeão — e, com isso, garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, a segunda divisão nacional.
Em 2020, conquistou o bicampeonato do Distrito de Federal e o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A1, após chegar à semifinal do A2.
Na segunda divisão, teve apenas uma derrota em 19 partidas (11 vitórias e sete empates), marcando 57 gols e sofrendo apenas nove.
Em 2021, o time conquistou o tricampeonato candango. Foi também o ano de estreia na elite da competição nacional, no qual realizou uma grande campanha, conquistando a oportunidade de jogar a Supercopa feminino 2022, entre as oito equipes melhores classificadas.
Temporada
Treinadas por Paulo Ramos, as Leoas do Planalto estão na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a equipe disputou a Supercopa do Brasil Feminina, mas acabou perdendo para o Flamengo de 3x1.
Contando as três partidas que realizou em 2025, o Real Brasília soma cinco gols marcados e 11 sofridos, com duas derrotas e uma vitória, de acordo com as estatísticas do Sofascore.
Em busca de uma campanha ainda melhor que nos últimos anos, o foco total do time no momento é no Brasileirão.