
O Internacional encerrou sua preparação para enfrentar o Sport nesta segunda-feira (31), às 16h, no Sesc Campestre, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. As Gurias Coloradas buscam a sua primeira vitória na competição após ter perdido os dois primeiros jogos.
No jogo contra o Bragantino, o técnico Jorge Barcellos colocou o time em campo com uma escalação bastante modificada em relação à estreia contra o Bahia. Ao todo foram seis mudanças, no gol, Tainá, na defesa, Marzia foi deslocada para a lateral direita, Fefa Lacoste foi para a zaga.
No setor ofensivo, três novidades: Jordana, Paty Llanos e Rafa Mineira começaram como titulares.
As mudanças indicam novas alterações para a partida contra a equipe de Recife. Entre os setores que mais preocupa é o da defesa, que sofreu cinco gols nos dois primeiros jogos. Além disso, as redes coloradas foram balançadas quatro vezes por bolas paradas, o que liga o sinal de alerta neste fundamento.
Veja imagens de Internacional x Bragantino
Mudanças no elencoPublicidade
Na temporada 2024, as Gurias Coloradas conquistaram a classificação para as quartas de final com 23 pontos, foram quinze jogos, seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 51%.
Na próxima fase, porém, não conseguiu derrotar a Ferroviária, que garantiu uma vaga na semifinal. No Gauchão, o Inter chegou na final, mas também não conseguiu vencer o rival Grêmio, que ficou com o título.
O Internacional passou por importantes reformulações no elenco para a temporada 2025, com a chegada de reforços e a saída de algumas jogadoras. Com o objetivo de fortalecer a equipe para as competições do ano, as Gurias Coloradas apostaram em novas contratações, promoções da base e despedidas de atletas que marcaram sua passagem pelo clube.
Entre as novas contratações, o Inter trouxe a zagueira uruguaia Fefa Lacoste, ex-Nacional (URU), para reforçar o sistema defensivo. No meio-campo, Júlia Bianchi, ex-Chicago Red Stars (EUA), chega com a experiência de ter conquistado duas Libertadores. Além dela, Jordana Soares, vinda do Botafogo, reforça o setor com sua qualidade na marcação. O ataque ganhou novas peças com as chegadas de Anny Marabá, ex-Atlético-MG, e Paola Pereira, que agregam velocidade e poder de finalização ao time.
A equipe também promoveu jovens talentos das categorias de base, como Bianca Martins, zagueira de 18 anos que se destacou na Copinha Feminina 2024 e assinou contrato profissional, e a meio-campista Joana, que agora faz parte do elenco principal.
Por outro lado, algumas ausências ainda são sentidas na equipe do internacional. A meio-campista Analuyza deixou o Inter. A zagueira Carla também optou por novos desafios e não faz mais parte do elenco. Isa Haas, uma das referências defensivas do time, encerrou sua passagem após sete temporadas. Tamara Bolt seguiu para o Washington Spirit, enquanto Maiara Niehues foi transferida para o Sporting.