
O Flamengo está em uma série invicta sob o comando de Filipe Luís. O técnico assumiu o time em 30 de setembro de 2024, de lá para cá, foram 33 jogos da equipe, 20 vitórias, 10 empates e só três derrotas. Os resultados somados dão um aproveitamento de quase 77%.
A única derrota com Filipe Luís no comando foi diante do Fluminense em 17 de outubro de 2024. De lá para cá, o técnico imprimiu rapidamente imprimiu sua filosofia ao time, inspirada em sua experiência como jogador e na influência de treinadores como Diego Simeone e Jorge Jesus.
As duas únicas derrotas do Flamengo este ano com o Boa Vista e o Nova Iguaçu aconteceram com a equipe alternativa, enquanto os principais jogadores e Filipe Luís realizavam uma pré-temporada fora do país.
Após assumir a posição com a demissão do técnico Tite, Luís passou de novato na área técnica para ser opção para comandar a seleção brasileira com o anúncio da demissão de Dorival Júnior.
Em meio aos números, o ex-lateral do Flamengo acumula mais títulos que derrotas no clube. Em novembro de 2024, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil ao derrotar o Atlético Mineiro na final, marcando o primeiro título de Filipe Luís como treinador após apenas nove partidas no comando.
A sequência de sucessos continuou em fevereiro de 2025, quando o Flamengo venceu a Supercopa Rei, superando o Botafogo por 3 a 1 no Estádio Mangueirão, em Belém.
Em março de 2025, o Flamengo sagrou-se campeão do Campeonato Carioca sob o comando de Filipe Luís, consolidando o terceiro título em menos de seis meses. A final contra o Fluminense terminou em empate sem gols, mas, devido à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Flamengo garantiu o troféu.
Na última partida, diante do Internacional, a equipe do Flamengo apresentou dificuldades no setor criativo, que Luís pretende sanar nos próximos jogos. Nos 33 jogos no comando do Flamengo, a equipe marcou 54 gols e sofreu apenas 21 gols.