Rodrigo Garro foi indiciado por homicídio culposo
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Garro foi indiciado por homicídio culposo

O advogado do meia Rodrigo Garro, do Corinthians , falou neste domingo sobre o  acidente com vítima fatal em que o meia se envolveu. À imprensa argentina, David Divan disse que Garro tomou “uma ou duas taças” de bebida alcóolica antes do acidente.

 – Ele não toma álcool habitualmente, é um esportista de elite. Era seu aniversário, ele havia brindado em uma ou duas ocasiões. Ele foi para casa, trocar de roupa, com um amigo. Ele tentou virar (na rua) e não conseguiu ver a motocicleta – afirmou.

O advogado afirma que as luzes da moto envolvida no acidente estavam apagadas na hora da colisão. A vítima, Nicolás Chiaraviglio, dirigia sem capacete.

Agora, Garro responde em liberdade a acusação por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O agravante por ingestão de bebida alcoólica não será considerado, por conta de a quantidade identificada no sangue do jogador ser abaixo de 1g.

– Rodrigo (Garro) transita habitualmente por essas ruas e está acostumado a dirigir caminhonetes de grande porte. O que aconteceu foi um acidente imprevisto – disse David Divan.

– Desde o primeiro momento, Rodrigo esteve à disposição da Justiça e da família de Nicolás Chiaraviglio. Ele não tentou fugir do lugar – comentou o advogado, que ainda prosseguiu.

Próximos passos

Sobre o contato com a família da vítima, o advogado afirmou:

– Ainda não (falaram), é tudo muito recente, Rodrigo está preocupado nesse sentido, Ricardo, seu pai, também me manifestou o compromisso de nos colocarmos à disposição. Isso aconteceu na madrugada de sábado, mas ele vai tomar essa medida hoje para demonstrar que tentamos colaborar com a Justiça, não vamos atrapalhar a investigação e queremos que tudo se esclareça.

Enquanto aguarda o julgamento, não há impeditivo para Garro deixar o país. Portanto, ele deve se reapresentar ao Corinthians na próxima terça-feira (07).

O jogador foi enquadrado no artigo 84 do código penal, referente a condução imprudente e negligente de veículo automotor. Por conta disso, teve a carteira de habilitação suspensa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!