Após levar o Botafogo aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores em 2024, o técnico português Artur Jorge não deve continuar no comando da equipe carioca na próxima temporada.
O treinador tem acordo avançado para assinar com o Al-Rayyan, do Catar, segundo o site "ge". A multa rescisória do português, que seria paga pelo novo clube, tem valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões).
Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024. Sob seu comando, a equipe carioca disputou 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, que culmiraram nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Apesar de reclamações internas sobre a postura do técnico, o Botafogo já demonstrou que gostaria de continuar com Artur Jorge até o fim de 2025, mas, em nenhuma entreista que deu, o treinador cravou que gostaria de continuar.
A novela envolvendo Artur Jorge se arrasta desde o início deste mês. Segundo o “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”, o Botafogo já teria iniciado a busca por um novo treinador para a temporada 2025.