A seleção brasileira de futsal venceu a Argentina por 2x1 e venceu a Copa do Mundo de futsal pela sexta vez. Ferrão e Rafa Santos marcaram no primeiro tempo e deixaram o Brasil em vantagem.
Na segunda etapa, a Argentina pressionou muito e chegou ao gol com Mathias Rosa, faltando dois minutos para o fim da partida. A seleção celeste recorreu ao goleiro linha, mas parou na habilidade do goleiro Willian, que salvou o Brasil com grandes defesas.
O título de hoje é o sexto do Brasil na competição, juntando-se às conquistas de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Assim, a Seleção disparou na liderança entre os maiores vencedores do torneio. A Espanha, segunda seleção que mais venceu, tem apenas dois títulos. Argentina e Portugal são as únicas que venceram apenas uma vez.
A Argentina, por sua vez, foi vice-campeã pela segunda vez consecutiva. Após conquistar seu primeiro e único título em 2016, a seleção albiceleste perdeu a final para Portugal em 2021.
Campanha do título
Com a vitória de hoje, o Brasil fechou sua campanha na Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Após terminar em primeiro lugar do grupo C, a seleção goleou a Costa Rica nas oitavas de final, eliminou Marrocos nas quartas e Ucrânia na semifinal.
Com 10 gols, o brasileiro Marcel foi o artilheiro da competição, Dyego foi eleito o melhor jogador e Willian, herói da final, recebeu a Luva de Ouro da Copa do Mundo.