O Flamengo confirmou o favoritismo, neste sábado (21), ao vencer a competição por equipes no Campeonato Brasileiro de Ginástica , disputado no Estádio Ronaldão , em João Pessoa , na Paraíba .
Com a medalhista Rebeca Andrade como destaque, o Flamengo superou o Centro de Excelência de Ginástica ( Cegin ) e o Pinheiros , que terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente.
Como já era esperado, Rebeca Andrade só participou do salto e das barras paralelas, sendo preservada da trave e do solo.
Já Lorrane , que também ganhou a medalha de bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024, contribuiu com uma boa pontuação nas barras paralelas.
Mesmo preservando suas principais atletas, o Flamengo contou com boas notas de Nicole Campos , Julia Coutinho , Helen Silva e Isabel Ramos .
Julia campeã no individual geral
Bronze com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris , a jovem Julia Soares , de 18 anos, conquistou seu primeiro título no Brasileiro de Ginástica no Individual Geral.
Apesar de cometer pequenos deslizes no solo, a atleta do Cegin brilhou nos outros aparelhos para ficar no lugar mais alto do pódio.
Isabel Ramos , do Flamengo, ficou no segundo lugar. Já a também flamenguista Helen Silva completou o pódio.
O Campeonato Brasileiro de Ginástica será encerrado neste domingo (22), com as finais por aparelho.