Manifestantes ameaçam defecar no Rio Sena para atrapalhar os Jogos Olímpicos de Paris
Reprodução
Manifestantes ameaçam defecar no Rio Sena para atrapalhar os Jogos Olímpicos de Paris


Nesta quarta-feira (17), a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, resolveu dar um mergulho nas águas do Rio Sena para provar que o local é limpo o suficiente para receber esportes aquáticos durante as Olimpíadas.

Antes de dar o mergulho, o gabinete de Hidalgo divulgou um comunicado dizendo que o mergulho demonstrou "os esforços feitos pela cidade e pelo estado para melhorar a qualidade das águas do Sena e o estado ecológico do rio".

A ação, porém, acabou não agradando a todos. Manifestantes que discordam da realização dos Jogos Olímpicos em seu país prometeram, através das redes sociais, defecar no Rio Sena para poluir a água e tentar fazer com que as competições sofressem problemas e fossem adiadas.

A ira deste grupo está voltada ao contexto econômico do país, já que a França, comandada por forças políticas de direita, luta contra uma alta inflação.

Separadamente, a ministra dos Esportes da França, Amelie Oudea Castera, também nadou no Sena, no último sábado. A França investiu cerca de US$ 1,5 bilhão para evitar vazamentos de esgoto no curso d'água.

A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris 2024 será no dia 26 de julho com início previsto para às 14h30 (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!