A torcida do Vasco aguarda o retorno de Philippe Coutinho ao cruz-maltino. Segundo o ex-atacante Edmundo, aliado do presidente do clube, Pedrinho, as exigências feitas por Coutinho desagradaram Pedrinho, o que fez as negociações congelarem.
Em uma transmissão ao vivo, Edmundo não entrou em detalhes de quais seriam essas exigências, apenas afirmou que não concordava com o pedido do camisa 9 do Al-Duhail do Catar:
“As exigências feitas pelo Philippe Coutinho não agradaram o Pedrinho, pelo que eu soube. Entre as partes, está tudo resolvido. Ele precisa resolver com o Aston Villa. Hoje, no retorno ao Rio de Janeiro, ele deve procurar o Philippe Coutinho e concretizar essa contratação caso ele tope com as exigências que foram feitas. Eu não topo, mas não vou dizer o que é”, declarou o ex-atacante.
Philippe Coutinho , revelado pelo Vasco em 2009, está desde 2010 no futebol europeu. Atualmente em contrato com o Aston Villa - ING, o meio-campista está emprestado para o futebol do Catar, e está de férias no Rio de Janeiro.
É certo que Coutinho não faz parte dos planos do Aston Villa. Mas segundo o GE.com, o atleta não quer abrir mão dos valores a receber da equipe britânica, com quem possui vínculo até 2026.
O portal afirma que o Vasco sabe o que precisa fazer para repatriar o atleta, mas o contrato não está 100% concluído. Coutinho já aceitou reduzir seu salário em cerca de 70%, e pediu para que o Vasco se tornasse parceiro do Instituto Philippe Coutinho.