Lais Saes foi atropelada por um veículo off road; motorista fugiu sem prestar socorro
Reprodução
Lais Saes foi atropelada por um veículo off road; motorista fugiu sem prestar socorro

A ciclista Lais Saes , morreu atropelada na última quinta-feira (30) durante um treino na região de Delfinópolis, sudoeste de Minas Gerais. Aos 43 anos, Lais deixou um legado no ciclismo, com vitórias, além de ser inspiração na modalidade.

A ciclista era natural de Jundiaí, interior de São Paulo, Lais se destacou no ciclismo em 2021, quando conquistou o campeonato paulista de ciclismo de estrada na categoria Elite, representando a Indaiatuba Cycling Team. Morando em Indaiatuba nos últimos anos, Lais completou as oito voltas da competição, totalizando 68 km em 1 hora, 59 minutos e 3 segundos, alcançando sua primeira grande vitória.

Além do título estadual, também em 2021, Lais conquistou seu primeiro título nacional na 8ª Brasil Road, disputada em Pardinho (SP).A cidade é conhecida por suas paisagens e terrenos desafiadores, ideais para o ciclismo.

Fora das pistas, Lais trabalhava como gerente comercial e era uma figura ativa nas redes sociais, onde acumula 34 mil seguidores. Ela compartilhava sua rotina de treinos e preparação física. 

Além de seus feitos em campeonato, Lais foi a primeira mulher a completar a subida do Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo, localizado na Serra da Cantareira, com 1.135 metros de altitude.

Lais Saes de bicicleta em uma trilha
Reprodução
Lais Saes de bicicleta em uma trilha

COMO OCORREU A TRAGÉDIA?

A tragédia ocorreu enquanto Lais treinava em uma de suas rotas preferidas, conhecida pelo relevo montanhoso ideal para o ciclismo. Durante o treino, Lais e seu grupo foram surpreendidos por um veículo off-road, conhecido como UTV, que saltou e atingiu a ciclista. O veículo, um tipo de quadriciclo, estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária, resultando no acidente fatal.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o motorista do UTV fugiu do local sem prestar socorro e ainda não foi identificado. Lais Saes  foi velada neste sábado (1) em Jundiaí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!