O jovem Dilano van’t Hoff, do automobilismo, morreu em decorrência de um grave acidente na Formula Regional by Alpine (FRECA), no circuito de Spa-Francorchamps. Ele era natural da Holanda e tinha 18 anos.
O campeonato expressou solidariedade aos familiares em um comunicado oficial.
“Expressamos nossas sinceras condolências à família, à equipe e aos amigos do piloto. O Royal Automobile Club da Bélgica, o Circuito de Spa-Francorchamps e o SRO Motorsports Group se juntam à Alpine e à ACI para expressar suas mais sinceras condolências à família, equipe e amigos do piloto", diz a FRECA.
O executivo-chefe da F1, Stefano Domenicali, também se solidarizou: "Estamos muito tristes ao saber da morte de Dilano van't Hoff hoje em Spa-Francorchamps. Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos".
Segundo a mídia internacional, o carro MP Motorsport laranja de Van't Hoff bateu com o de outro piloto e girou na pista, que estava molhada por conta da chuva. Com a visão prejudicada, outro veículo colidiu, em alta velocidade, na lateral de Dilano.
Van't Hoff, estava em sua segunda temporada correndo na FRECA. Na primeira, em 2022, ele ficou em terceiro lugar em Barcelona.
Em 2021, ele competiu em dois campeonatos separados de Fórmula 4. Na versão da série dos Emirados Árabes Unidos, terminou em segundo lugar na classificação, já na F4, conquistou o título espanhol.