A final da Supercopa do Brasil começou com homenagens a Pelé, na tarde deste sábado (28). Antes do início da partida entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, ocorreram diferentes ações da torcida, jogadores e familiares para honrar a memória do atleta, que faleceu em dezembro do último ano.
Flávia e Kely Nascimento, filhas de Pelé, acompanharam o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na entrada ao campo. Os três seguravam taças, representando as Copas do Mundo conquistadas por Pelé, em 1958, 1962 e 1970.
Os atletas também chegaram ao gramado com homenagens, utilizando camisetas por cima do uniforme com o 10 em destaque, número eternizado pelo jogador. Os atletas se reuniram no centro do campo para um momento de aplausos.
Um bandeirão com o rosto de Pelé subiu na arquibancada do Estádio, trazendo uma imagem do rosto do jogador e o símbolo da eternidade. Finalizando as homenagens, a contagem para o início da final ocorreu de forma crescente, para que terminasse no 10.