Pela primeira vez em sua história jogando copas do mundo, Lionel Messi marcou um gol em fases eliminatórias. A partida de número mil do jogador
terminou 2 a 1 para a Argentina, contra a Austrália, e a atuação de gala do craque garantiu a vaga dos alvicelestes para as quartas de final.
A "pulga", no entanto, é vista como um ídolo silencioso, que lidera dentro de campo e demonstra poucas emoções. Pensando nisso, a TyC Sports, mídia do seu país, decidiu mostrar ao ídolo como sua família reagiu aos seus lances na partida.
Quem está acostumado com a frieza do gênio não reconhece a emoção e a alegria demonstradas no vídeo. Veja:
"Muita emoção, obviamente muita felicidade, sei como eles estão vivendo, sofrem e se divertem. Como toda a Argentina vive, é a primeira Copa do Mundo que meus filhos estão cientes do que significa estar em uma Copa do Mundo, vivê-la e compreendê-la. Eles sofrem, vivem e desfrutam disso como todos nós", disse Messi.
De imediato, ele ampliou: “É especial ver meus filhos lá, que eles estão gostando e viver assim é emocionante, poder compartilhar cada dia e minuto com eles o que significam os jogos da Copa do Mundo, os nossos jogos. A família já esteve lá em outras Copas do Mundo e Copa América, mas para eles é a primeira vez que vivenciam isso, algo muito legal".
A Argentina joga a próxima fase contra a Holanda, que venceu os Estados Unidos por 3 a 1.