Melhor time da fase de grupos da Copa do Mundo , a Inglaterra chega às oitavas de final como favorita contra a seleção do Senegal, que ficou na segunda colocação do grupo A, que também tinha a Holanda (primeira colocada), Equador e Qatar (eliminados).
Os ingleses chegam ao confronto com algumas dúvidas. Embora o técnico Gareth Southgate tenha repetido a escalação inicial nos dois primeiro jogos, no terceiro, contra o País de Gales, ele fez quatro alterações, sendo que duas delas, a entrada dos atacantes Marcus Rashford e Phil Foden, foram os responsáveis pelos gols na vitória por 3 a 0 - Rashford marcou dois e Foden um.
Outra dúvida está na lateral-direita, com Kyle Walker e Kieran Trippier disputando posição. O primeiro, está recuperado de um problema na virilha e voltou a jogar contra Gales - ele não entrava em campo desde o último dia 2 de outubro, quando sofreu a lesão. Porém, o segundo foi titular nos dois primeiros jogos e está com ritmo de jogo.
Do lado senegalês, o técnico Aliou Cissé pode ser desfalque no banco de reservas. Doente, ele não concedeu entrevista coletiva na véspera da partida, como é costume.
Entre os atletas, Idrissa Gana Guye está suspenso, após receber o segundo cartão amarelo no triunfo sobre o Equador, que carimbou a classificação dos Leões de Teranga às oitavas de final. Já Kouyaté deve seguir fora, com uma lesão na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X SENEGAL - COPA DO MUNDO - OITAVAS DE FINAL
Local:
Al Bayt, Al Khor (QAT)
Data e horário:
3 de dezembro de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro:
Ivan Arcides Barton Cisneros (SLV)
Assistentes:
David Jonathan Morán Santos (SLV) e Katie Nesbitt (EUA)
Árbitro de vídeo:
Drew Fisher (CAN)
Onde assistir:
Globo, SporTV, Globoplay, GE e Fifa+.
INGLATERRA
Pickford; Trippier (Walker), Stones, Maguire e Shaw; Rice, Henderson e Bellinghan; Saka (Rashford), Kane e Sterling (Rashford). Técnico:
Gareth Southgate.
Desfalques:
Ben White (problemas particulares).
Pendurados:
-
SENEGAL
Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Ciss e Mamadou Loum (Pape Gueye); Pape Sarr, Ndiaye e Ismaila Sarr; Dia. Técnico:
Aliou Cissé.
Desfalques:
Idrissa Gana Gueye (suspenso); Cheikhou Kouyaté (lesão na coxa direita).
Pendurados:
Edouard Mendy, Ismail Jakobs, Path Ciss e Boulaye Dia.