Após renovar com o Paris Saint-Germain, Mbappé desbancou Neymar e Messi como dono do maior salário do time francês. Anualmente o atacante recebe em torno de de 72 milhões de euros, o equivalente a R$ 396 milhões brutos, ou seja, 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) brutos mensais.
Apesar da verba ter vindo do Catar, a diretoria, segundo o jornal L’Equipe, atrasou o pagamento ao atleta, criando uma situação constrangedora nos bastidores.
De acordo com o jornal francês, internamente foram dadas diversas desculpas tais como problemas de fluxo de caixa e, acima de tudo, medo de quebrar as regras de fair play financeiro impostas pela UEFA.
Neste cenário, Mbappé, em outubro, voltou a cogitar uma saída do PSG em 2023. Nos bastidores, nomes importantes da diretoria contornaram a situação, que ficou mais tranquila após o pagamento ser realizado. Publicamente, o astro negou que tenha planos de exigir uma saída, garantindo que está satisfeito em Paris.
“Estou muito feliz. Nunca pedi para sair em janeiro. A informação veio no dia do jogo, não entendi. Não estou diretamente ou indiretamente envolvido nessa informação”, disse.
Durante a temporada 2021/2022, o PSG teria registrado um prejuízo de 370 milhões de euros em suas contas, de acordo com o periódico francês. No entanto, rumores apontam para uma projeção de melhora, considerando que a próximo relatório pode confirmar a “receita” de 800 milhões de euros.