Neste domingo (16), Grêmio e Bahia ficaram no empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Mugni, no primeiro tempo, e Thiago Santos na etapa final. Com o resultado, os gaúchos permanecem em segundo lugar, com 58 pontos, e logo atrás, os baianos com um a menos.
Atuando diante de sua torcida e precisando do resultado para ficar mais confortável no G4, o Grêmio começou a partida pressionando o Bahia e durante todo o primeiro tempo dominou o adversário.
As melhores oportunidades foram em jogadas envolvendo o meia Thaciano, duas vezes dentro da área, mas sem conseguir marcar, e com Biel, arriscando chute perigoso.
A equipe baiana ficou mais postada na defesa e não conseguiu criar oportunidades de perigo. Nos acréscimos, Gabriel Grando fez a sua primeira defesa no jogo, em um cruzamento de Luiz Henrique. Logo depois, após rebote do goleiro, Lucas Mugni abriu o placar para o Tricolor de Aço.
Na volta do intervalo, o Bahia teve a primeira grande oportunidade. Jacaré recebeu na esquerda e chutou colocado, levando perigo. O Grêmio começou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades, mostrando nervosismo com o resultado negativo.
O Tricolor de Aço ficou bem confortável, controlando o jogo e chegando mais timidamente ao campo de ataque. Aos 30 minutos, Davó cruzou rasteiro da direita, Patrick desviou na primeira trave e Gabriel Grando espalmou para escanteio. Na cobrança de Marcinho, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. Gabriel Grando deu um toquinho leve e desviou para fora.
Até que aos 38 minutos, Guilherme foi na linha de fundo e cruzou na área. Thiago Santos aproveitou erro na marcação para igualar o placar.
O Grêmio volta para campo no próximo domingo (23), quando viaja para Recife e encara o Náutico, lanterna da Série B. No dia anterior, o Bahia recebe o Vila Nova, com a bola rolando às 16h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio 1x1 Bahia
Local
: Arena Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/Horário
: 16/10/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro
: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliar 1
: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Auxiliar 2
: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro
: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR
: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos
: Caio Vidal, Daniel, Marcinho, Goulart (Bahia), Edilson (Grêmio)
Cartões vermelhos
: Não houve
GOLS
: Lucas Mugni (48’/1T) (0-1), Thiago Santos (38’/2T) (1-1)
Grêmio
Gabriel Grando; Edilson (Leonardo 21’/2T), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos - intervalo) e Bitello (Elkeson 21’/2T); Thaciano (Guilherme - intervalo), Biel e Diego Souza. Técnico
: Renato Portaluppi
Bahia
Mateus Claus; André (Marcinho 37’/2T), Ignacio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias 29’/2T) e Daniel (Rezende 29’/2T); Caio Vidal (Raí Nascimento 16’/2T), Jacaré e Goulart (Davó 16’/2T). Técnico
: Eduardo Barroca