Com dois gols de Thiago Galhardo, o Fortaleza venceu o América-MG
, por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, o time cearense chega aos 45 pontos, em oitavo e iguala a pontuação do Coelho, que permanece na frente, em sétimo, na tabela.
Dentro de campo, na primeira etapa, o que se viu foi uma partida equilibrada. Enquanto o América-MG era propositivo e tinha uma ligeira vantagem na posse de bola, o Fortaleza leva perigo nos contra-ataques.
E foi nesse artifício que o Leão do Pici abriu o placar no Independência. Pedro Rocha, em velocidade, encontrou Thiago Galhardo, que bateu na saída de Matheus Cavichioli, para marcar seu quarto gol desde a sua chegada ao Tricolor.
A segunda etapa começou na mesma tônica, entretanto o América, dessa vez tinha mais posse de bola. No lado do Fortaleza, faltava ímpeto para os contra-golpes.
No meio do segundo tempo, Caio Alexandre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de partida. A partir daí, Vagner Mancini lançou mão de dois centroavantes com Gonzalo Mastriani e Wellington Paulista.
Entretanto, foi o Fortaleza que encontrou seu segundo gol, com Thiago Galhardo. Na reta final, ainda deu tempo de Wellington Paulista descontar, mas não evitar a derrota do time mineiro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o América-MG recebe o Flamengo no próximo domingo, o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG, na segunda-feira, 24 de outubro, no Castelão. Ambas as partidas serão válidas pela 33ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
AMÉRICA-MG 1x2 FORTALEZA
Data:
15 de outubro de 2022 (sábado)
Horário:
20h30 (de Brasília)
Local:
Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro:
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes:
Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Árbitro de vídeo - VAR:
Daiane Caroline Muniz doa Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos:
Henrique Almeida (AME), Caio Alexandre (FOR), Tinga (FOR), Romarinho (FOR),
Cartões vermelhos:
Caio Alexandre (FOR)
Gols marcados:
Thiago Galhardo, aos 34'\1ºT (0-1) e aos aos 37'\2ºT (0-2), Wellington Paulista, aos 45'\2ºT (1-2)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar, aos 24'\2ºT); Juninho (Wellington Paulista, aos aos 30'\2ºT), Alê e Matheusinho; Gustavinho (Martín Benítez-intervalo), Felipe Azevedo (Aloísio, 13'\2ºT) aos e Henrique Almeida (Gonzalo Mastriani-intervalo).
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Fernando Miguel; Tinga, Titi, Brítez e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Hércules (Habrãao, aos 37'\2ºT) e Zé Welison; Pedro Rocha (Lucas Crispim, aos 19'\2ºT), Robson (Romarinho, aos 19'\2ºT (Ronald, aos 39'\2ºT)) e Thiago Galhardo (Moisés, aos 44'\2ºT).