A conquista do Campeonato Brasileiro está cada vez mais longe da realidade do Flamengo . A derrota para o Fluminense, neste domingo, alinhada com a vitória do Palmeiras, foram baldes de água fria em qualquer esperanças do Rubro-Negros.
+ 'Time das Copas' do Flamengo perde invencibilidade com derrota para o Fluminense
A diferença da equipe comandada por Dorival júnior para o Verdão, agora, é de 12 pontos. Faltam onze rodadas para o Brasileirão acabar. O buraco é grande e o Rubro-Negro já nem é mais o primeiro clube no retrovisor do líder.
Esse cenário se explica pelos últimos resultados do Flamengo. Apesar do sucesso nas competições eliminatórias, com classificações para as finais da Taça Libertadores e Copa do Brasil de forma contundente, o elenco não repetiu o desempenho nos jogos recentes do Brasileirão.
O time acumula uma vitória nos últimos cinco jogos do campeonato. Neste período, foram três empates e uma derrota - justamente o clássico. Ou seja, seis pontos somados em 15 possíveis, um aproveitamento de 40%.
No mesmo intervalo, o Palmeiras não perdeu nenhum jogo e somou 9 pontos, com aproveitamento de 60%. O Fluminense teve três triunfos, um empate e uma derrota - dez pontos. O Internacional ainda não completou a rodada - joga nesta segunda-feira -, mas mesmo assim também conquistou mais pontos que o Flamengo: foram dez.
Apesar do discurso dos jogadores e comissão técnica, claro, ser de sempre acreditar nas conquistas, a realidade do Flamengo não é nada fácil. O troféu do Brasileirão está cada vez mais distante e a realidade bate à porta do Flamengo: a prioridade são as copas.