
O zagueiro Victor Pereira se tornou o pilar da defesa Pouso Alegre, um dos finalistas do Brasileirão da série D. Ele é o líder do ranking no quesito de interceptações no campeonato, segundo o InstatScout, com 139 cortes.
+ Confira: Remo zoa Paysandu após eliminação na Série C
O defensor conseguiu o segundo acesso seguido sendo dirigido pelo técnico Paulo Roberto Santos, o primeiro, foi com o vice-campeonato do São Bento, no Paulistão da A2 deste ano.
Com 18 jogos neste Brasileiro e um gol marcado, o jogador acredita que a boa defesa do time mineiro tem sido um dos fatores fortes da equipe nesta campanha histórica na competição.
- A nossa defesa vem fazendo uma ótima campanha, isso é fruto de muito trabalho. A gente procura sempre concentrar bem nos treinamentos para desempenhar o nosso melhor futebol nos jogos. Graças a Deus vem dando resultado. Passamos mais uma fase de mata-mata contra um adversário bem difícil que foi o Manaus e não tomamos gols. Fico muito feliz por isso - afirmou.
O capitão do Pouso Alegre está feliz com o momento na carreira. Ele ressalta com orgulho que é uma honra estar na história do clube com este acesso à série C do Brasileiro em 2023.
- Graças a Deus estamos fazendo uma competição muito boa e fico muito feliz em fazer parte desse grupo vitorioso. É uma honra poder fazer história nesse clube, agora é trabalhar e focar nos dois jogos da final, buscar esse título para fecharmos a temporada com chave de ouro - resumiu.
Sobre a final que começará a ser disputada neste domingo, dia 18, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, diante do América-RN, Victor é só elogios ao adversário e prevê equilíbrio na disputa.
- Os dois times estão de parabéns por tudo que fizeram na competição. Não chegaram na final por acaso. Favoritismo é difícil de falar, porque sabemos que futebol e dentro das quatro linhas, ainda mais se tratando de uma final, tudo pode acontecer. - explicou.
A verdade é que a dupla Victor Pereira / técnico Paulo Roberto dos Santos é sinônimo de acesso, como o próprio zagueiro exemplifica em sua fala sobre o treinador:
- O professor Paulo Roberto vem realizando ótimos trabalhos na carreira e com isso vem colhendo os frutos. É um estudioso, profissional super dedicado e experiente. Fico feliz em conquistar o segundo acesso seguido e a segunda final com o professor Paulo. Sou muito grato pelas oportunidades e confiança que ele tem no meu trabalho. - finalizou.