Virtualmente garantido de volta à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro pode garantir o acesso matemático na próxima rodada da Série B, quando enfrenta o Vasco, ás 21h da quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para que isso aconteça, basta que a equipe celeste vença o time carioca e, chegue aos 68 pontos na tabela de classificação. Nesse cenário, somente três equipes poderiam chegar à mesma pontuação. A Raposa comandada por Paulo Pezzolano seria, então, a dona da primeira vaga na próxima edição da Série A.
Essa condição se deve ao confronto entre Vasco x Londrina, atuais quarto e quinto colocados, que, como se enfrentam na 32ª rodada, não chegariam (os dois times) aos 68 pontos com sete rodadas restantes para o término da competição.
Após vitória contra o CRB
, Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro projetou o duelo e prometeu, como de costume, intensidade por parte do time estrelado. Confira o que foi dito:
- Vamos jogar uma final, como fizemos hoje. Jogar um clássico, que é diferente. Com a nossa torcida. Com bola, sem bola. Colocar a camisa dentro do campo, colocar o coração dentro do campo. É um jogo que tem que ganhar. (...) Vamos ir com tudo e vamos estar preparados para essa final - afirmou o treinador uruguaio.