Repleto de reviravoltas, a partida entre Athletico-PR e Cuiabá terminou no empate, em 2 a 2. As duas equipes se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18). Rodriguinho e Deyverson marcaram para o Dourado, enquanto Cuello e Terans anotaram para o Furacão.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
VIRADA?!
Com começo movimentado, o Cuiabá tentou encontrar espaços desde o início da partida. O time visitante não demorou para conseguir. Aos 7, em cobrança de escanteio, Rodriguinho subiu no meio da marcação e, de cabeça, abriu o placar. O Athletico-PR respondeu na sequência. Aos 12, Terans tentou, em chute de primeira, mas foi pela linha de fundo.
Com muitas dificuldades de encontrar espaços, o Furacão se mostrou bastante fechado. Aos 31, Denilson tentou com um chute colocado e quase ampliou o marcador. Três minutos depois, os paranaenses deixaram tudo igual. Na jogada, Cuello apareceu pela esquerda, cortou para o meio encantou um chute colocado. A bola desviou em Paulão e morreu no fundo do gol. Aos 45, a arbitragem marcou pênalti, após toque de mão de Paulão na área. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Terans decretou a virada.
TRUNCADO!
A segunda etapa começou bastante agitada, principalmente para o lado dos visitantes. Aos 8, Deyverson avançou com perigo para o Cuiabá. A bola, porém, desviou em Thiago Heleno e quase entrou. Enquanto isso, o Fortaleza se fechou totalmente e não teve muitas chances.
O camisa 9 foi marcar o gol de empate aos 18. O atacante avançou e bateu. A bola desviou e morreu no fundo do gol de Anderson. Após o gol, o Cuiabá soube administrar o resultado e não teve muitas chegadas de perigo.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Cuiabá
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora:
18/09/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro:
Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos:
Vitor Roque, Hugo Moura e Pedrinho (Athletico); Camilo e Paulão (Cuiabá)
Cartões vermelhos:
Paulão (Cuiabá)
GOLS:
Rodriguinho, aos 7'/1ºT (0-1); Cuello, aos 34'/2ºT (1-1); Terans, aos 48'/1ºT (2-1); Deyverson, aos 18'/2ºT (2-2)
ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 12'/2ºT), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini, aos 24'/2ºT), Alex Santana e Terans; Canobbio (Rômulo, aos 0'/2ºT), Vitor Roque (Pablo, aos 0'/2ºT) e Cuello (Marlos, aos 29'/2ºT).
CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
João Carlos; Paulão, Marllon e Joaquim; Daniel Guedes (João Lucas, aos 39'/2ºT), Camilo, Denilson (Osorio, aos 24'/2ºT), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão Silva, aos 32'/2ºT); Deyverson (Alan Empereur, aos 39'/2ºT) e Alesson (Rafael Gava, aos 24'/2ºT).