Após a goleada do Tottenham sobre o Leicester por 6 a 2 pela Premier League , o atacante brasileiro Richarlison falou sobre o caso de racismo contra Vinícius Jr., do Real Madrid, que aconteceu nesta semana. O atacante disse à "ESPN" que foi atrás do presidente da Associação de Agentes Espanhóis Pedro Bravo - que usou termo racista para criticar as danças de Vini - depois do ocorrido.
- Situação chata. Até mandei mensagem para aquele cara que falou besteira no programa. Que o ele (Vini) possa se divertir em campo, vou torcer para ele fazer um gol amanhã. Chamei ele (empresário) de m***. Que possa resolver o mais rápido possível e não possa passar batido.
+ Brasileiro é indicado ao Golden Boy: veja os candidatos ao prêmio
Outro jogador que também falou sobre o assunto junto com Richarlison foi o lateral Emerson Royal. o jogador do Tottenham também se lembrou do cartão que Neymar sofreu ao comemorar um gol em um jogo recente do PSG.
- Está cada vez mais chato. Neymar tomou amarelo por fazer uma comemoração. O gol é o mais importante do futebol, cada um comemora da forma que quiser. E ato de racismo tem que parar para o futebol não se tornar uma coisa chata - disse Emerson.
Vinícius Jr. deverá jogar o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid neste domingo. Será seu primeiro jogo após a fala racista de Pedro Bravo nesta semana.