Koke, meia do Atlético de Madrid, está perplexo com a repercussão de sua polêmica declaração em relação a Vini Jr . O espanhol havia dito aos microfones da "Movistar" que haveria problemas caso o brasileiro dançasse ao comemorar um gol.
De acordo com o "As", Koke e seus familiares estão sendo alvos de insultos por parte de torcedores do Real Madrid e do camisa 20. No entanto, o jogador acredita que suas palavras foram tiradas de contexto.
O meia acredita que a torcida do Atlético de Madrid pode reagir mal caso Vini Jr dance após anotar um gol com a camisa merengue. No entanto, após o atleta colocar mais gasolina no fogo, o brasileiro foi alvo de racismo em um dos maiores programas televisivos da Espanha.
No vestiário colchonero, diversos atletas acreditam que o aparato midiático que rodeia o Real Madrid criou uma confusão "artificial" às vésperas do clássico, segundo o "Marca". Internamente, Koke também tem o apoio de seus companheiros, que acreditam que suas palavras foram tiradas de contexto.