O volante do Atlético de Madrid, Koke, afirmou que estar perplexo por conta da repercussão envolvendo sua fala sobre as 'dancinhas' do atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid.
O jogador espanhol disse que ele e sua família receberam ameaças.
Koke acredita que suas palavras foram tiradas de contexto porque ele não mexeu com Vinicius e se limitou a responder a uma pergunta sobre a forma como o atacante do Real Madrid poderia comemorar um gol.
"Se no final ele marcar um gol e decidir dançar, era isso que ele queria fazer. Cada um tem seu jeito de ser e comemora os gols como quer. Haveria uma bagunça com certeza (no estádio), o mais normal", comentou o jogador do Atlético.
Capitão do time, Koke esquentou o clássico com o Real, que acontece amanhã. Em entrevista ao canal Movistar+, nesta última quinta-feira (15), o meio-campista foi perguntado se entenderia uma reação hostil de sua torcida caso Vinicius Junior comemorasse um gol com uma dança. E disse que sim.
"Haveria confusão, com certeza. É normal", disse Koke, com um sorriso.
A fala de Koke na quinta-feira não teve nenhuma relação com outra declaração polêmica no mesmo dia, que envolveu racismo e xenofobia.
Polêmica e racismo
A declaração de Koke sobre Vini Jr veio em um momento em que o brasileiro foi alvo de outra declaração polêmica. Também na última quinta-feira (15), um agente de jogadores disse na TV espanhola que Vini Jr "tem que deixar de fazer macaquice".
"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil", afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.
E completou: "Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice".
Horas depois do comentário e após a repercussão negativa, ele pediu desculpas e disse que sua intenção não era ofender o jogador brasileiro.
"Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!" escreveu em sua rede social.